quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

CBF divulga tabela do Brasileirão 2020

A CBF divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro 2020.  O Sport, representante pernambucano, vai reestrear na elite em casa contra outra equipe nordestina, o Ceará. Outros que subiram para a elite, Red Bull Brangantino, campeão da Série B, enfrenta o Santos na Vila Belmiro, reestreando após 22 anos de ausência. Terceiro colocado na Série B, o Coritiba volta após dois anos encarando o Internacional em Curitiba. O Atlético/GO, quarto colocado a última Série B tem uma parada dura, contra o Corinthians, em São Paulo. 

O Flamengo, atual campeão, estreia em casa contra o Atlético/MG. Campeão de 2018 e terceiro colocado na última edição (o vice foi o Santos), o Palmeiras enfrenta o Vasco em São Paulo. Entre os atuais participantes do torneio, 15 já venceram o Brasileiro pelo menos uma vez. O Flamengo vai tentar o hepta, bem como repetir o feito de 1982-1983 quando ganhou dois Brasileirões seguidos. O Palmeiras, maior campeão do torneio, tem 10 títulos, seguido de Santos (8), Corinthians (7), São Paulo e Flamengo (6), Vasco, Fluminense e Cruzeiro (4), Internacional (3), Grêmio, Botafogo e Bahia (2), Athletico/PR, Sport, Coritiba, Guarani e Atlético/MG, com um título cada. Dentre os campeões brasileiros, Cruzeiro e Guarani não estarão na Série A este ano.

Confira a tabela completa da primeira rodada:

FLAMENGO X ATLÉTICO/MG
BOTAFOGO X BAHIA
PALMEIRAS X VASCO
CORINTHIANS X ATLÉTICO/GO
GRÊMIO X FLUMINENSE
FORTALEZA X ATHLETICO/PR
SPORT X CEARÁ
GOIÁS X SÃO PAULO
SANTOS X RED BULL BRAGANTINO
CORITIBA X INTERNACIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...