quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Mulher é o primeiro caso suspeito do novo coronavírus em Pernambuco

Uma mulher foi internada no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, com sintomas similares aos de Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. A profissional liberal, de 51 anos, estava de férias na Itália. Segundo a Azul Linhas Aéreas, pousou na cidade vinda do voo 6954, que partiu do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para o Recife na tarde desta terça-feira (25). 

A paciente precisa ficar hospitalizada por ter vindo uma região na qual o vírus se expandiu. Segundo o chefe de Infectologia do Huoc, o médico Demétrius Montenegro, o importante do caso foi a proveniência da paciente. Desde que saiu do avião, a mulher, que foi direto da pista do Aeroporto do Recife para o Hospital Oswaldo Cruz, se mantém no isolamento, mesmo no setor de infectologia.


De acordo com nota emitida pela Azul Linhas Aéreas, o desembarque ocorreu sem intercorrências e os demais clientes e tripulantes da companhia foram avaliados e liberados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
FOLHA DE PERNAMBUCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta terça-feira - 23/04/2024

  Repercutiu muito no estado as cobranças que a governadora Raquel Lyra recebeu do deputado Izaías Régis para ações voltadas para o Agreste ...