sábado, 20 de julho de 2019

Ruy Wanderley do Rego completa 90 anos

Neste mês, completou nove décadas de existência Ruy Wanderley do Rego, que fez história na política limoeirense. Natural de Carpina, nascido em 09 de julho de 1929, é filho de José Barbosa do Rego Emerenciana Wanderley do Rego (ambos falecidos). Constituiu família e foi industrial e agropecuarista, além de ter sido vereador em Limoeiro eleito como o mais votado em 1962, obtendo 642 votos, isso numa época que Limoeiro ainda tinha consigo os atuais municípios de Cumaru e Passira. Ruy foi industrial no ramo do beneficiamento do algodão juntamente com José Barbosa do Rego, seu pai. Já a mãe, Emerenciana, foi muito ligada à ações sociais, sendo muito ligada ao Padre Luís Checchin, apoiando o Centro de Formação de Menores.



Na atuação política, Ruy foi vereador apenas um mandato, entre 1963 e 1969. A grande votação que ele teve o credenciou para ser escolhido em 1968 candidato a vice na chapa do candidato Arthur Correia de Oliveira, com o apoio do Coronel Francisco Heráclio do Rego. Naquela eleição, devido a fatores externos, foi vitoriosa a chapa José Antônio Correia de Paula e vice José Geraldo Bione Filho. Arthur seria vitorioso apenas na eleição seguinte, em 1972. Desde então, Ruy se afastou da política partidária, mas não do povo, sempre com suas ações sociais. Ruy também é muito católico, atuante no social e solidário, pai de 9 filhos e gerando muito emprego na algodoeira da família e terras, onde contribuiu muito para a agricultura familiar do município, chegando a ceder áreas para as famílias colocarem seus roçados e produzirem. No dia 09 de julho, Ruy chegou aos seus 90 anos com muitos serviços prestados à Princesa do Capibaribe.

Um comentário:

  1. Seu Ruy, brilhante história de vida, de sucesso.
    Parabéns pelo seu aniversário e que Deus continue abençoando a sua vida, ricamente e lhe dando, sempre, o necessário: muita paz, saúde e muitas felicidades.
    Arnaldo Leite e Mônica Cavalcanti.

    ResponderExcluir

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...