sexta-feira, 12 de julho de 2019

Curiosidade na política: Orlando deverá enfrentar o mesmo partido pelo qual disputou a primeira vez

Atual secretário de Saúde de Paudalho e ex-secretário da mesma pasta em Limoeiro, Orlando Jorge tem arregaçado as mangas e corrido atrás de sua pré-candidatura a prefeito em Limoeiro. Mas nos vaivéns da política, existe um fato curioso.

Caso realmente se confirme sua candidatura, Orlando terá como principal adversário exatamente o mesmo partido pelo qual foi candidato a prefeito pela primeira vez, em 1996. Orlando era vereador pelo PSB, e se destacou tanto que lançou sua candidatura a prefeito tendo como vice o também vereador Fernando Melo (PT). Na ocasião, a chapa foi derrotada por Luís Heráclio e seu vice Paulo Siqueira, por aproximadamente 2 mil votos de diferença. Assim como deverá acontecer em 2020, Orlando também era candidato da oposição.

Acontece que atualmente, o mesmo PSB é comandado em Limoeiro pelo prefeito João Luís Ferreira Filho, que deverá tentar a reeleição. E Orlando, para sua terceira disputa majoritária, sendo a segunda como "cabeça de chapa" (venceu a disputa para vice-prefeito em 2000), deverá contar com o apoio do principal adversário de Joãozinho, o deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos), partido ao qual Orlando deverá se filiar em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre em Brasília o ex-vice-presidente Marco Maciel

  Pernambuco e o Brasil perderam na madrugada deste sábado (12) um dos mais respeitados homens públicos. Marco Antônio de Oliveira Maciel, d...