terça-feira, 11 de junho de 2019

Comunidade católica de Santo Antônio realiza festa alusiva ao santo


A comunidade católica de Santo Antônio está realizando festa em homenagem ao santo com celebrações que ocorreram na igreja de Santo António situado na avenida de mesmo  nome. A festa ocorrerá do dia 10 ao dia 13 de junho e contará com várias comunidades locais e vários celebrantes. Para este ano o tema  escolhido foi; Batizados e enviados: A  igreja de Cristo em missão do mundo. O primeiro dia da festividade ocorreu na noite de hoje (segunda-feira, 10), com a tradicional procissão da Bandeira e saiu da Praça da Bandeira em direção à igreja de Santo António. Logo cedo uma alvorada festiva aconteceu nas imediações da igreja e em algumas ruas da cidade convidando os católicos a prestigiarem esse evento. 


Durante os três dias haverá recitação do terço e ladainha a Santo Antônio. Este ano a festividade completa 97 anos de fé e tradição. Para o dia 13 que é o dia de Santo Antônio uma vasta programação será realizada na igreja. vale lembrar que ela daria que o texto será lembrado sempre às 18 horas e apartir das 19:30 horas será realizado celebração eucarística. Para o dia 12 de junho, dia dos namorados, também está previsto celebrações e a recitação do terço junto com a ladainha. Venha prestigiar essa bonita festa em homenagem ao santo casamenteiro, toda comunidade católica tem espera de braços abertos para este momento de fé e devoção a Santo Antônio. Abaixo você confere toda programação da festa de Santo Antônio.




COISAS DA VIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...