quarta-feira, 8 de março de 2017

Vereadores visitam Hospital Regional de Limoeiro

Na manhã de hoje, o Hospital Regional de Limoeiro José Fernandes Salsa recebeu a visita de quatro vereadores: Daniel do Mercadinho (PTB), Marcos Sérgio (PSD), Luiz Antônio (PTB) e Robertinho Galvão (PSD). Inicialmente, após a audiência pública que seria realizada ontem ter sido adiada devido à ausência justificada dos convidados para participar da mesma, os vereadores decidiram fazer uma visita ao Hospital, e conversar com a direção. Porém, nenhum dos membros da direção se encontravam no HRJFS. Mesmo assim, os edis receberam autorização para visitar as dependências da unidade.

Na visita, os vereadores também questionaram sobre o que aconteceu na última sexta (03), quando uma idosa faleceu após aguardar atendimento numa cadeira de rodas. Segundo a resposta que receberam, a idosa tinha um problema naquele momento que a impedia de ficar deitada, e além disso, ela recebeu atendimento, inclusive, estava com um balão de oxigênio.
Na visita ao hospital, constatou-se a falta de lençóis para os pacientes, falta de leitos, precariedade dos espaços, emergências lotadas, quartos com calor insuportável. Os vereadores, mais tarde, estiveram na Rádio Cultural FM, onde falaram sobre a visita. Segundo Luiz, o problema não são os profissionais, e sim, a gestão. "Os profissionais fazem o melhor que podem, mas o problema é a estrutura, a falta de gestão por parte do Estado".

Os vereadores, após a visita, estão preparando um relatório mais detalhado que será entregue ao Ministério Público. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Limoeiro e região agora tem psicanalista

A temática da saúde mental precisa cada vez mais de espaço nas famílias,  nas escolas,  nas empresas, nas igrejas,  etc.   E preciso superar...