quarta-feira, 15 de março de 2017

Deputados conhecem Operação Carro-Pipa do Comando Militar do Nordeste


O deputado estadual José Humberto (PTB), fez parte de uma comitiva de 14 deputados estaduais que estiveram na manhã de ontem (14), no Comando Militar do Nordeste para conhecer o papel do Exército no combate à seca no Sertão.
Durante o encontro, o comandante militar do Nordeste, general Arthur Moura, detalhou que a Operação Carro-Pipa conta com quase 6,9 mil veículos contratados, atendendo 3,5 milhões de pessoas, que recebem, cada uma, 20 litros de água por dia. 


De acordo com o militar, a operação dos Ministérios da Defesa e da Integração Nacional abrange 857 municípios do Semiárido, com 73 mil pontos de abastecimento. Por mês, são distribuídos 2,2 bilhões de litros de água. Em Pernambuco, são 118 cidades, com 1.211 pipeiros, alcançando uma população de 627.831 pessoas. “Estamos buscando amenizar as necessidades da população que sofre com a estiagem prolongada e necessita do apoio efetivo do Estado. O Exército não poderia se furtar a essa missão”, disse Moura.
Com informações da ALEPE
Fotos: Rinaldo Marques

Um comentário:

  1. Parabéns ao deputado estadual JOSÉ HUMBERTO pela iniciativa ,pois está cumprindo com o compromisso assumido com os eleitores!

    ResponderExcluir

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...