quinta-feira, 30 de março de 2017

Segurança Pública foi tema de audiência pública nesta tarde na Câmara de Limoeiro

Foto rede social.
A Segurança Pública no estado de Pernambuco vive um dos seus piores momentos, e não seria diferente em Limoeiro que voltou a ser alvo de assaltos nos últimos dias. O assunto foi tema de audiência pública na tarde desta quinta-feira (30), na Câmara Municipal de Limoeiro. A audiência foi proposta pelo vereador Zé Higino (PP).

Estiveram na ocasião 12 vereadores: Juarez (DEM, presidente), Ciciu (PP), Marcos Sérgio (PSD), Dr. Zé Higino (PP), Robertinho Galvão (PSD), Luiz Antônio (PTB), Daniel do Mercadinho (PTB), Batalha dos Mendes (PSB), Marquinhos Paz (PTB), Beto de Washington (PROS), Zélia de Ribeiro do Mel (PTN) e Zózimo Albuquerque (PRB). Além deles, estiveram na mesa as autoridades da área de segurança pública, além de órgãos como CDL e OAB.

Os índices que foram apresentados por eles, sem dúvida, revela que há sempre um grande esforço deles na tarefa de executar bem os seus serviços. O problema mesmo vem de cima, do Governo do Estado, que não oferece a estrutura necessária para o combate à criminalidade. Pior ainda, não há perspectivas para se instalar em nossa cidade um IML, um IC e uma Delegacia da Mulher.

Será criada uma comissão entre os vereadores para irem até os comandos das polícias e o Governo do Estado para solicitar melhorias nessa área. Um fato que merece atenção é que enquanto a Segurança Pública era tema de discussão na audiência pública da Câmara, aconteceu um homicídio no sítio Almirante, zona rural de Limoeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...