sábado, 4 de março de 2017

Idosa morre após aguardar atendimento no Hospital Regional de Limoeiro

Nesta sexta-feira (03), mais uma notícia negativa envolvendo o Hospital Regional de Limoeiro José Fernandes Salsa. Circulou pela rede social um vídeo onde uma senhora que estava em uma cadeira de rodas aguardava atendimento, mas por falta de leito, ainda estava aguardando para ser atendida. A testemunha que filmou esse momento relatou que a idosa não tinha um leito para poder repousar. O vídeo durou quase dez minutos, e a idosa, por fim, foi levada a um corredor. Mas infelizmente, ela não resistiu e veio a óbito. No vídeo que circulou no Facebook, várias pessoas indignadas cobravam providências do Governo do Estado. A idosa foi identificada como Lindalva Vieira da Silva, de 56 anos. Nesta manhã, a Secretaria Estadual de Saúde emitiu uma nota sobre o fato, para o radialista e blogueiro Alfredo Neto. A nota dizia o seguinte:

"A direção do Hospital José Fernandes Salsa, em Limoeiro, esclarece que a paciente Lindalva Vieira da Silva deu entrada na unidade às 8h desta sexta-feira (03/03) e de imediato foi atendida, recebendo a assistência necessária ao caso. Portadora de cardiopatia crônica, apesar de toda a mobilização da equipe multiprofissional, Lindalva teve o quadro agravado e, às 12h20, após uma segunda avaliação do cardiologista, foi removida do repouso para a sala vermelha, aonde veio a falecer.

A direção do Fernandes Salsa ressalta, ainda, que em nenhum momento houve negligência na assistência e que a paciente foi mantida em cadeira de rodas durante parte do atendimento devido à gravidade do quadro clínico, para evitar sufocamento - já que a mesma era portadora do Mal de Chagas, doença que enfraquece a musculatura do coração. Por fim, a direção da unidade se solidariza com a família da paciente e reafirma que não mediu esforços para mantê-la com vida".

Secretaria Estadual de Saúde – PE 
Superintendência de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...