sexta-feira, 31 de março de 2017

Água Preta – Estudantes realizam protesto em frete à Secretaria Municipal de Educação

Água Preta
Estudantes reivindicam melhorias nas escolas públicas municipais
Um grupo de estudantes da rede pública municipal de ensino de Água Preta realizou na manhã desta sexta-feira (31/03), uma manifestação em frente à Secretaria Municipal de Educação.
Em protesto, os jovens reivindicavam melhoria na qualidade da merenda, climatização das salas de aula e o fornecimento de água mineral para o consumo.
A manifestação chamou a atenção de populares e do vereador oposicionista Serginho Wanderley (PDT), que de imediato se colocou à disposição dos estudantes. Em defesa da causa, o parlamentar considerou o protesto como legítimo e não poupou críticas a atual gestão.
Água Preta - Vereador Serginho Wanderley
Vereador Serginho Wanderley (PDT) se coloca à disposição dos estudantes
É lamentável ver o que acontece em nosso município. Ao passar em frente à Secretaria de Educação me deparo com jovens estudantes reivindicando seus direitos. Direitos esses que foram adquiridos com o passar do tempo e assegurados na gestão passada e que de uma hora para outra foram subtraídos. Nesse momento de protesto buscam o retorno da climatização e dos bebedouros com água mineral nas salas de aula e uma merenda digna que tiveram até o fim do último ano letivo”, expressou.
Em conversa com os estudantes, o vereador Serginho Wanderley se comprometeu a abordar o assunto na próxima sessão plenária da Câmara de Vereadores com o objetivo de cobrar do prefeito Eduardo Coutinho (PSB) e do secretário municipal de Educação, Neto Cavalcanti, as medidas necessárias para a solução dos problemas.
Com a palavra, o prefeito Eduardo Coutinho e Neto Cavalcanti, secretário municipal de Educação.

Escrito por Wellington Ribeiro

BLOG PONTO DE VISTA

 http://blogpontodevista.com/agua-preta-estudantes-realizam-protesto-em-frete-a-secretaria-municipal-de-educacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...