sexta-feira, 3 de março de 2017

Boi Cara Branca é campeão do grupo especial no Carnaval do Recife


A agremiação Boi Cara Branca do município de Limoeiro conquistou o título de campeão do grupo especial no Concurso de Agremiação do Recife, realizado durante o Carnaval 2017. O resultado foi divulgado na tarde desta quinta-feira (2). A apresentação aconteceu na última segunda-feira (27), na Avenida Nossa Senhora do Carmo. O folguedo limoeirense disputou o primeiro lugar com outros seis bois que integram a categoria, entre eles, o conterrâneo Boi Misterioso. Há nove anos, o “Cara Branca” participa do grupo especial. O concurso existe a mais de 15 e equivale ao campeonato estadual. Além do símbolo principal, outros critérios julgados são: Capitão com Cavalo, Pastorinha, Mateus, Mastião e Catarina, Caiporas, entre outras figuras inclusas no folguedo do boi de Carnaval, a exemplo da orquestra, das fantasias e dos adereços. 

De acordo com as regras do concurso, atualmente, o número de participantes é de, no mínimo, 50 personagens, mas em outras edições este número era de 70. Segundo Zeyfison Morais, integrante da equipe de produção, o Boi Cara Branca coleciona em sua galeria os títulos de campeão e vice-campeão do grupo 1, duas vezes vice-campeão consecutivo do grupo especial, terceiro lugar em 2014 e o recente título de campeão especial. Ainda segundo Morais, a premiação prevista para este ano é de R$ 10 mil. O presidente da agremiação, Adilson Lopes, também preside a recém formada Liga dos Bois de Caboclinhos e Similares de Limoeiro. Em casa, os bois de caboclinhos desfilam durante os dias de carnaval, mas sem disputa. (Imagem | Assessoria)
 
BLOG DO AGRESTE
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasileirão começou. E novamente sem pernambucanos na elite

  Confronto entre o campeão da Série B, Vitória, e o campeão da Série A, Palmeiras. Deu Verdão. O Brasileiro 2024 começou, e assim como em 2...