quinta-feira, 16 de junho de 2016

Projeto Escola na Feira tem sua quarta apresentação





A educação é o alicerce para a construção de uma nação. A escola possui ferramentas que podem tornar o ser mais crítico, mais curioso, indagativo, capaz de raciocinar, propor ideias, buscar soluções, ou seja, a escola prepara para a vida. E quando a educação sai das quatro paredes da escola, possivelmente, teremos outros bons resultados na vida daqueles que têm contato com o conhecimento.

Desde o mês de Maio, que a secretaria de Educação de Limoeiro vem executando o pioneiro projeto Escola na Feira. Diversos alunos e professores vem desenvolvendo atividades lúdicas, culturais, musicais e experiências exitosas que tiveram em sala de aula – exibindo-as no pátio da feira, localizado na Praça Comendador Pestana.

Para a aluna Graça Moura, da Escola Manoel Marques da Silva, o projeto incentiva na vida do aluno para que eles percam a timidez, além de fomentar a busca pelo novo, desafio e repassar o conhecimento que aprendeu em sala de aula. “É com muito orgulho que represento a nossa escola, são projetos como esse que fazem a diferença. Mesmo que pareça simples, mas para muitos alunos ainda existe a insegurança, contudo, fazemos com coração que tem sido uma forma de vencer esse obstáculo”, disse a aluna.

A escola Manoel Marques da Silva trouxe a feira vida e obra do escritor brasileiro, Monteiro Lobato, além de apresentações multiculturais e curiosas, a exemplo da quadrilha junina que mistura os passos nordestinos, já conhecidos, com musculação e aeróbica.

--
Departamento de Imprensa 
Prefeitura Municipal de Limoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...