sexta-feira, 6 de maio de 2016

Por conscientização no trânsito, Limoeiro adere ao movimento Maio Amarelo



Com o objetivo de conscientizar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, a Secretaria de Segurança Cidadã, Justiça e Trânsito e a Guarda Municipal iniciaram a campanha 'Maio Amarelo'. Ao longo do mês, equipes realizarão palestras e blitz educativas em escolas e diversos pontos da cidade.

As principais ações incluem faixas em pontos estratégicos da cidade, uso de bonés da campanha pelos Guardas Municipais, palestras em escolas das Redes Estaduais e Municipais, ação educativa com distribuição de folders e bafômetros, entre outras ações. De acordo com o Coronel Felipe, responsável pela pasta no município, a intenção é chamar a atenção da sociedade para os altos índices de vítimas fatais no trânsito, desenvolvendo meios de estimular e promover atividades voltadas à conscientização de cada cidadão em relação ao trânsito.

“O Maio Amarelo é um movimento, uma ação, não uma campanha, ou seja, cada cidadão, entidade ou empresa pode utilizar o símbolo do “Maio Amarelo” em suas ações de conscientização tanto no mês de maio, como, na medida do possível, durante o ano inteiro. Cada um é convidado a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito”, finalizou o Coronel.

MAIO AMARELO - O evento trata-se de uma ação global iniciada pela Organização das Nações Unidas (ONU), através da Organização Mundial da Saúde (OMS), que, após o levantamento de um relatório sobre mortes, constatou que acidentes de trânsito são algumas das maiores causas de óbito nos países.

Por esse motivo, em 2011, foi instituída a década mundial pela segurança no trânsito. "Assim como campanhas de conscientização a respeito do câncer de mama nas mulheres, por exemplo, eles escolheram fazer também um mês alusivo ao trânsito", disse Felipe.

Já a cor amarela foi inspirada no semáforo, onde o tom indica atenção. Na campanha, ela representa um pedido para que os condutores fiquem mais atentos na direção.
--
Departamento de Imprensa 
Prefeitura Municipal de Limoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quinta-feira - 18/04/2024

  A menos que aconteça alguma hecatombe, será muito difícil no Recife o atual prefeito João Campos (PSB) não ser reeleito. E provavelmente n...