segunda-feira, 23 de maio de 2016

Limoeiro vivencia a fase municipal do Concurso Ler Bem


Através da leitura é possível encontrar respostas para dúvidas ou anseios que permeiam a sociedade, viver histórias e ir a lugares nunca imaginados. A leitura também é uma das melhores estratégias para aprimorar a habilidade comunicativa considerando que ler é uma forma de estarmos em contato com a norma culta da língua, praticando a gramática correta e enriquecendo o vocabulário. Aliás, ao longo da história da humanidade, o hábito de ler representa um sinal distintivo, de dignidade e saber. E é por esses motivos e inúmeros outros que a Prefeitura de Limoeiro através da Secretaria de Educação e Esportes estará promovendo o Concurso Ler Bem.

O evento ocorrerá no dia 25 de maio, às 08h30, no Centro de Criação Galpão das Artes, localizado na Rua Vigário Joaquim Pinto, 465. Alunos de 17 escolas da rede municipal de ensino, os quais já passaram por uma seletiva realizada em suas respectivas escolas - irão participar deste concurso, onde será escolhido o melhor leitor, a partir dos votos de uma comissão especial formada por professores e escritores. Todos os participantes serão homenageados com certificados e também, haverá a entrega de material didático como premiação aos primeiros colocados.

Este concurso, que vivencia sua fase municipal, tem o objetivo de desenvolver atividades que promovam a formação de jovens leitores, que conta com a parceria do Projeto ASPA (Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores), além do apoio Conselho Estadual da Criança e do Adolescente. 

--
Departamento de Imprensa 
Prefeitura Municipal de Limoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...