sábado, 28 de maio de 2016

Estudante Iara Rayane irá para fase final do Concurso Ler Bem















Aestudante Iara Rayane da Escola Municipal Aluísio de Aquino foi a candidata selecionada para representar o município do Limoeiro na fase final do VI Concurso Ler Bem, promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA). A etapa municipal do concurso aconteceu na última quinta-feira (26/05), no auditório do Galpão das Artes.
A etapa classificatória municipal contou com a presença de 17 candidatos, cada um deles representando a escola em que está matriculado. Os alunos frequentam o 4ª ano e tem idade máxima até 10 anos. Participaram da seleção as escolas Tancredo Neves, José Vieira, Maria Quitéria, São Francisco, Antônia Vieira, Aluísio de Aquino, João Luís, Antônio Vilaça, Salomão Ginsburg, Otaviano Basílio, José Alexandre de Aquino, Manoel Marques, João Teobaldo, Cônego Deusdedith, Castelo Branco, Nossa Senhora dos Anjos e José Teobaldo.
Os candidatos foram avaliados por um júri formado por técnicos da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, escritores e representantes do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CEDCA-PE). Eles apresentaram a leitura de alguns textos tirados da obra literária Petúnia, do autor Roger Duvoisin. A avaliação seguiu os critérios de ritmo da leitura, fluência, entonação, pontuação, tom de voz, postura e leitura correta das palavras. Antes das leituras executadas pelos alunos também houve a apresentação das contadoras de histórias: Gerliane Bezerra e Aparecida Campos, as quais trouxeram ao palco a obra do autor Roger.
A secretária municipal de Educação, Rosejara Ramos, destacou a importância de mais um incentivo à leitura apoiado pela gestão municipal. “É uma satisfação enorme ver as crianças mostrando seus talentos, se expressando através da leitura. Nós temos essa preocupação com a leitura, incentivar as crianças a ter seu livro, a fazer a leitura e produzir o texto. É a partir daí que vamos desenvolver essa capacidade da criança de ser o que quiser no futuro”, enfatizou Rosejara.
Fotos Valdir Gomes
--
Departamento de Imprensa 
Prefeitura Municipal de Limoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...