sexta-feira, 6 de junho de 2014

Pesquisa Datafolha: Dilma tem 34%, Aécio, 19% e Eduardo, 07%


Do R7
A presidente Dilma Rousseff (PT) mantém a liderança na corrida às intenções de voto à Presidência da República. Pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (6), revela que a petista tem hoje 34% da preferência do eleitorado. O senador Aécio Neves (MG) possui 19% das intenções de voto e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) tem 7% da preferência.
O Datafolha constatou uma lenta tendência de queda de intenções de voto em Dilma, mas seus adversários também recuaram na preferência do eleitor. No último levantamento, feito no início de maio, Dilma tinha 37% das intenções de voto, contra 20% de Aécio Neves e 11% de Eduardo Campos.
O Pastor Everaldo (PSC) tem 4% das intenções de voto e Magno Malta (PR) aparece com 2%. Eduardo Jorge (PV), José Maria (PSTU) e Denise Abreu (PEN) possuem 1% das intenções de voto cada. Os demais candidatos — Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) — não atingiram 1% das intenções de voto.
Os eleitores que disseram que anulariam o voto ou votariam em branco se a eleição fosse hoje somam 17%. Outros 13% não sabem em quem votariam.
O Datafolha entrevistou 4.337 pessoas em 207 cidades brasileiras entre terça-feira (3) e quinta-feira (5). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-00144/2014.
Segundo turno
O levantamento do Datafolha indica um possível segundo turno, já que todos os outros candidatos somados têm 36% da preferência do eleitor — contra 34% da preferência por Dilma Rousseff.
O Datafolha também simulou disputas em um eventual segundo turno nas Eleições 2014. No primeiro cenário, com Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), a petista tem 46% das intenções de voto contra 38% do tucano. Portanto, Dilma venceria e seria reeleita para um mandato de mais quatro anos.
Na segunda simulação do Datafolha, com Dilma Rousseff (PT) e Eduardo Campos (PSB), a petista conquistaria 47% dos votos se a eleição fosse hoje. O socialista teria 32%. Assim como o primeiro cenário, Dilma venceria nas urnas e teria mais um mandato de quatro anos.

FONTE: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...