domingo, 22 de junho de 2014

Fim do mistério: Zé Nilton apóia Mendonça

Após um longo período de mistério e especulações, o grupo do vereador Zé Nilton (SDD) bateu o martelo e decidiu quem será seu candidato a deputado federal: o ex-governador Mendonça Filho (DEM) será apoiado pelo vereador. 

Zé Nilton foi eleito vereador em 2012 no palanque do ex-prefeito Ricardo Teobaldo (PTB), mas rompeu em seguida com ele e passou a fazer oposição. Inicialmente, Zé Nilton iria apoiar Sérgio Guerra, do PSDB, para deputado federal. Entretanto, com a morte de Guerra, em março deste ano, iniciaram-se as negociações. Alguns nomes chegaram a ser ventilados, a exemplo de Danilo Cabral, do PSB. Mas o nome escolhido foi o de Mendonça, que inclusive esteve ontem em Limoeiro na visita de Paulo Câmara, candidato a governador. 

Mendonça Filho foi vice-governador de Pernambuco de 1999 a 2006, e foi governador de março de 2006 a janeiro de 2007, cumprindo o resto do mandato de Jarbas Vasconcelos, que havia renunciado para disputar o Senado. O atual deputado federal, filho do ex-deputado José Mendonça, também tem algumas raízes com a região, pois ele é casado com Taciana Cecília Vilaça Mendonça, filha de Marcos Vinícius Vilaça e neta do professor Antônio de Souza Vilaça, que foi prefeito e vereador na Princesa do Capibaribe. Já o candidato a deputado estadual de Zé Nilton permanece sendo Henrique Queiroz (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...