segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Ricardo Teobaldo confirma que apoiará Arthur Lira para a presidência da Câmara Federal

 

O deputado federal pernambucano Ricardo Teobaldo (Podemos) em recente entrevista concedida ao programa Cidade em Foco, da Rede Agreste de Rádios e para o Blog do Alberes Xavier, avaliou o desempenho do Governo Federal e do Governo Estadual diante da pandemia, comentou a chegada de Gilson Machado ao Ministério do Turismo e confirmou seu voto ao deputado federal Arthur Lira (PP) para a presidência da Câmara Federal. 


Questionado sobre o desempenho da relação do Governo Bolsonaro com o Congresso Nacional, alvo de críticas por parte de parlamentares no início do governo, Teobaldo afirmou que o rito tem começado a andar. "Toda mudança de governo tende no começo a ser mais devagar, a equipe é nova, o pessoal que assumiu começa ainda a se familiarizar com os ministérios, com a burocracia, com o rito das coisas. Mas as coisas estão andando e acontecendo”, disse. 


Gilson Machado – Ricardo avaliou na oportunidade a chegada do pernambucano Gilson Machado (PSD) ao comando do Ministério do Turismo. "Avalio que todo e qualquer pernambucano que possa assumir uma função importante como é o Ministério do Turismo é importante para Pernambuco. Gilson Machado é um ministro diferenciado, primeiro ele conhece a área que está atuando, segundo é ele é um dos ministros que tem a maior relação pessoal com o Presidente da República e isso ajuda”, disse. 


Governo Federal e pandemia - Ao ser questionando sobre a atuação do Governo Federal em relação a pandemia, o deputado lamentou a demora em desenvolver uma campanha de vacinação, mas falou com otimismo em relação ao futuro. "Acho que o Governo já deveria estar vacinando. Diversos países já estão vacinando, então acho eu que estamos um pouco atrasados nisso. Mas a informação agora é que nós começaremos a vacinar no começo de fevereiro e isso é uma tranquilidade para a população”, disse. 


Governo Estadual e pandemia - Questionado a respeito da atuação do governador Paulo Câmara diante do novo coronavírus, o deputado destacou que deve haver muito cuidado com a politização do tema e avaliou positivamente a desenvoltura do Governo Estadual. "Acho que o governo se esforçou sim, Paulo se esforçou. Houve um empenho do governo em minimizar, em garantir que o estado pudesse controlar essa pandemia. Acho que foi positivo”, afirmou.  


Eleição da Câmara – Ainda na oportunidade, ao ser questionado a respeito da eleição que deverá definir o novo presidente da Câmara Federal, Teobaldo adiantou que votará na disputa no deputado Arthur Lira. "Vou votar em Arthur Lira. A nossa bancada do Podemos vai votar com ele. Conheço Artur Lira do primeiro mandato, estou no segundo, tive uma relação com ele próxima”, destacou. 


Ricardo relembrou que atuou com muita proximidade a Arthur Lira ainda quando ambos eram líderes de seus respectivos partidos na Câmara Federal. "Artur Lira é um cara de sim, sim, não, não. Exerce uma liderança dentro da Casa, não é à toa que ele se posicionou como candidato, disputa a eleição e acho eu que será o presidente da Câmara”, disse.

FONTE: BLOG DO ALBERES XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...