segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Museu de Bom Jardim convida artistas para 2ª BJ ARTE em sua nova sede

 


O Museu de Bom Jardim convoca artistas e grupos culturais para participarem da 2ª Bienal de Arte que acontecerá no período de 25 de janeiro a 11 de fevereiro de 2021.

As inscrições serão realizadas no período de 11 a 14 de janeiro pelo e-mail museudebomjardimpernambuco@gmail.com ou pelo   https://www.facebook.com/Museu-de-Bom-Jardim-102378824924912  via Google Formulários  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeML3XICC0SEYUd-gKm9a6-M8sMoDnAvZlxSyojLTUBL2B9FQ/viewform?fbclid=IwAR1cTIMESAUVkrXudVaPfK4DDNXK5M7pL_V8Lutv1_aqjL8rE9NI-RO3Ros.


Os interessados deverão identificar no momento do preenchimento dados pessoais da linguagem artística em que atuam.

O projeto 2ª BJ ARTE foi aprovado pelo Edital de Criação, Fruição e Difusão  da Lei Aldir Blanc no estado de Pernambuco. 

Serão aceitos trabalhos declarados autorais nas seguintes linguagens artísticas e campos culturais: pintura, desenho, gravura, fotografia, audiovisual, teatro, dança, história em quadrinhos, charges, arte digital, escultura, literatura, poesia, cordel, repente, arte urbana, apresentações culturais, publicações, textos, objetos e curiosidades históricas e oficinas.

As propostas serão avaliadas e selecionadas para participarem da Mostra BJ ARTE 2021 e/ou para outros eventos  do calendário cultural do Museu de Bom Jardim em 2021.

As obras de arte, trabalhos, artistas e grupos culturais aos se inscreverem autorizam, simultaneamente, neste ato, a permissão do uso de imagens dos trabalhos, ações, obras de autores e de imagem de seus participantes para fins culturais, divulgação publicitária e registro documental do Ministério do Turismo, Secretaria de Cultura de Pernambuco, Governo Federal, Museu de Bom Jardim e Governo Municipal, conforme Lei Aldir Blanc.

Os expositores receberão certificados de participação e farão parte do cadastro cultural do Museu de Bom Jardim. Além disso, poderão ser contratados para eventuais projetos do Museu de Bom Jardim e serão, preferencialmente, convidados para eventuais parcerias  em editais públicos e privados, podendo receber prêmios conforme condições disponíveis. Os expositores participarão de rodadas de negócios. Serão veiculados nas mídias locais e regionais, sendo, assim, reconhecidos publicamente perante as esferas governamentais e reconhecimento público.

As apresentações serão desenvolvidas de forma híbrida por meio presencial e virtual em lives transmitidas e gravadas no espaço do Museu de Bom Jardim e em outros locais gerenciados por parceiros nesta ação.

A nova sede do Museu de Bom Jardim está localizada na Rua Manoel Augusto 90, Centro, Bom Jardim -PE. CEP 55730-000.


Bom Jardim, 10 de janeiro de 2021.


Edgar Severino dos Santos

Produtor Cultural 

Curador da 2ª BJ ARTE

POR BLOG DO LUÍS CORREIA  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...