sexta-feira, 20 de julho de 2018

Taça Paulista de Futebol Feminino teve início nesta quarta-feira(18)

Fotos:Junior Cruz,Estadio José Vareda


A Taça Cidade do Paulista de Futebol Feminino irá reunir 24 equipes representando os nove estados do Nordeste.



 A competição será realizada pela Secretaria de Políticas Sociais e Esportes da Prefeitura de Paulista com o apoio da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Pernambuco será representado por sete clubes, são eles: Sport, América/Paulista, Náutico, Íbis, Ypiranga, Vitória e Centro Limoeirense.
Um congresso técnico sobre a taça está marcado para às 19h, desta quarta-feira (18), no Hotel Amoaras, em Maria Farinha. Antes do evento, haverá o jogo de abertura da competição entre América e Kashima, às 16h, no Ademir Cunha.
Os 24 times estão divididos em quatro grupos com seis clubes cada. Na fase de classificação as equipes se enfrentarão entre si, classificando-se as quatro melhores para a segunda etapa, que contará com 16 times. As quartas de final, semifinais e a final serão disputadas em jogo único.
O grande objetivo da Taça Paulista é incrementar e envolver os times de futebol feminino da região em uma competição de alto nível técnico e viabilizar o intercâmbio esportivo entre os munícipios.
O secretário de Políticas Sociais e Esportes de Paulista, José Augusto da Costa, falou sobre a importância da competição. “A prefeitura de Paulista tem dando uma demonstração de como cuidar da questão do esporte e o futebol feminino a gente percebe que tem um público muito ansioso. E mesmo o Brasil sendo o país do futebol, não tem valorizado tanto o futebol feminino e entendemos isso como uma forma de fortalecer e incentivar a nova juventude a buscar o esporte feminino. Então, a gente buscou fazer essa taça aqui no nordeste, e para se tornar um evento maior ainda entramos em parceria com a Federação Pernambucana e, através da FPF, com outras federações para buscamos os noves estados nordestinos para fazer essa grande taça”, disse.

Murilo Falcão, diretor de competições da FPF, valorizou a realização da taça. “Muito importante por ser o primeiro evento desse porte que está sendo realizado pela prefeitura do Paulista. Pernambuco tem sete equipes, e são 24 no total. Isso deve ser o pontapé inicial para que o futebol feminino realmente se firme e se concretize no cenário nordestino. Pernambuco é um celeiro de fornecer atletas, inclusive hoje temos atletas do Sport servindo a Seleção Brasileira, atletas do Vitória de Pernambuco. Os dois times na Série A1 do Brasileiro. Então, é muito importante sediarmos esse evento.

Confira os clubes participantes:

Pernambuco: Sport, América/Paulista, Náutico, Íbis, Ypiranga, Vitória eCentro Limoeirense.

Bahia: Vitória, Lucasa, Jequié;

Sergipe: Força Jovem, Canindé;

Alagoas: UDA, Desportivo Aliança, CSA;

Paraíba: Kashima e Botafogo

Rio Grande do Norte: Cruzeiro

Ceará: Ceará, Associação Menina Olímpica e São Gonçalo

Piauí: Skill Red

Maranhão: Boa Vontade, Viana




FOLHA DE LIMOEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...