segunda-feira, 30 de julho de 2018

Aulão inaugural do LCF 2018 marca final de semana na Facal

Na manhã deste sábado (28), a Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (Facal) sediou o aulão inaugural da edição 2018 do curso pré-vestibular gratuito Limoeiro Construindo o Futuro (LCF). Fornecido pela Prefeitura Municipal de Limoeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e da Secretaria de Educação e Esportes, o intensivo de aulas preparatórias é destinado a jovens que cursam ou cursaram o 3º Ano do Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino e almejam ingressar na universidade. Com mais de 200 alunos inscritos neste ano, o LCF dispõe de professores capacitados, material de qualidade, aulas dinâmicas, grupos de diálogo, aplicação de simulados e muitos outros serviços.

Na cerimônia de abertura, o prefeito João Luís Ferreira Filho destacou o compromisso da gestão municipal em assegurar a Educação como um direito de todos os cidadãos e, também, em fornecer aos jovens formados na Educação Básica uma oportunidade de entrada no ambiente acadêmico. “O Limoeiro Construindo o Futuro estava em nosso plano de governo e felizmente estamos realizando. Através deste projeto, que é um dos carros-chefes do nosso governo, damos oportunidades às pessoas que mais precisam e, principalmente, à juventude, que é o futuro do nosso município. Os jovens hoje estão estudando e aprendendo e lá na frente vão ocupar espaços importantes na sociedade. É uma lógica natural da vida. Temos muito orgulho desta iniciativa, que vem dando certo. E a vitória dos jovens que estão aqui será a nossa vitória”, sublinhou.

O secretário de Educação e Esportes, Luiz Gonzaga Tavares Júnior, recordou que o LCF aprovou mais de 50 estudantes para universidades públicas e privadas em sua primeira edição, no ano passado. “Os números do ano passado nos empolgam e nos fazem perceber que Limoeiro está no caminho certo e, literalmente, construindo o seu futuro. Vamos torcer para que consigamos aprovar mais estudantes neste ano”, afirmou.

Por sua vez, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Cristiane Barbosa, reforçou que o projeto mostra o enorme potencial dos alunos e dá credibilidade ao trabalho dos professores. “Nós vemos a busca dos professores pelo conhecimento e por uma didática acessível aos estudantes. Isto representa uma procura do município pelo engajamento e pela Educação dos jovens. Desejamos que vocês, jovens, busquem sempre o conhecimento e possam planejar o futuro. Este investimento que fazemos tem o objetivo de lhes proporcionar melhores condições de vida, e vocês fazem parte desta história”, pontuou.

As aulas do LCF acontecerão aos sábados, das 8h às 17h, e aos domingos, das 8h às 12h, na Facal.

Fotos: Eduarda Santana/Secretaria Executiva de Imprensa e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...