quarta-feira, 4 de julho de 2018

O Fenômeno Marília Arraes

Foto: JC Online
Ainda enfrentando resistência de alas do PT lideradas pelo senador Humberto Costa - que deseja aliança com o PSB -, Marília Arraes não baixa a cabeça e está disposta a disputar o Palácio do Campo das Princesas. Neta de Miguel Arraes (1916-2005) e prima de Eduardo Campos (1965-2014), Marília já pertenceu ao PSB, legenda com a qual rompeu desde 2014, mas dela viria a se desfiliar em seguida.
Marília ao lado de Zé Nilton sendo recepcionada em Limoeiro.
Marília, mesmo ainda não tendo certeza se o partido rifará ou não sua candidatura, percorre todo o estado de Pernambuco. No domingo, em Limoeiro, ela, que estava acompanhada de Zé Nilton, pôde provar sua popularidade, sendo que ela foi muito bem recebida por diversas pessoas que estavam na Rua da Alegria. Mas do que o partido no qual ela está filiada, talvez o DNA político dela seja ainda mais forte. Pude testemunhar a emoção no rosto de uma senhora ao saber que ela é neta de Miguel Arraes.

Marília também cresce nas pesquisas e já incomoda o governador Paulo Câmara, que num ato de desespero, tenta atrair o PT para sua base e evitar a candidatura da ex-correligionária. Por outro lado, ela se torna alternativa para aqueles que estão insatisfeitos com Armando Monteiro Neto e por seus aliados, grande parte deles, apoiadores do presidente Michel Temer.

Uma coisa é certa: Marília já está ficando maior que o PT. Há muitos que até odeiam o partido, mas admitem votar nela. O nome dela já está sendo muito levado a sério tanto do lado de Paulo Câmara como do lado de Armando Monteiro. Marília tem chances reais de vitória. Mas a verdade, é que independente do resultado da eleição, Marília sairá mais forte. Isso por que se ela disputar, tem reais chances de levar a eleição para o segundo turno e até mesmo de vencer. E mesmo se perder, seu nome fica fortíssimo para disputas futuras. Mas caso ela seja impedida de disputar, ela pode se transformar em uma grande liderança que "acabou sendo sacaneada pelo partido", e isso pode influir muito em eleições futuras, onde o povo, cansado de atos de politicagem, poderá lhe dar vitórias históricas.




PUBLICIDADE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...