quinta-feira, 12 de julho de 2018

As inscrições para o Limoeiro Construindo o Futuro começam nesta quarta-feira (11)

O Limoeiro Construindo o Futuro, pré-vestibular gratuito para os estudantes da rede pública de ensino, oferecido pela Prefeitura de Limoeiro, estão com as inscrições abertas a partir desta quarta-feira (11), e seguem até a próxima segunda-feira (16), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (em frente à Caixa Econômica), das 8h às 17h. Em uma iniciativa de sucesso inédita em toda região, o LCF oferece aos jovens uma grande oportunidade de ingressar na universidade através do intensivo de aulas preparatórias, material de qualidade, professores qualificados, simulados, grupos de conversa e muito mais. O curso acontecerá aos sábados, das 8h às 17h, e aos domingos, das 8h, às 12h, na FACAL, a partir do dia 21 de julho.

Com início no ano passado, o Limoeiro Construindo o Futuro já tem histórias de conquistas para o município. Entre elas está a de Alyne Tayllany, aprovada no vestibular para o curso de Licenciatura em Computação, pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e em primeiro lugar no processo seletivo para o curso de Direito, pela Faculdade de Ciências Aplicadas/Ciências Jurídicas de Limoeiro (Facal/Facjul). Agora universitária, ela coloca a didática dos professores como fator determinante para a sua aprovação. "Eram feitas dinâmicas e associações com a atualidade para facilitar nosso entendimento. Inicialmente achei que não teríamos tempo para a demanda de assuntos, mas os professores nos incentivaram muito, sempre nos enviando atividades complementares e isso foi mais do que essencial para atingirmos esses resultados".

Em seu primeiro ano, o LCF aprovou mais de 50 estudantes para universidades públicas e privadas. O preparatório tem o intuito de desenvolver as potencialidades dos alunos, proporcionar a inclusão de jovens de baixa renda no ambiente acadêmico e fomentar, cada vez mais, o incentivo à educação municipal.

Gabryele Muniz estudava na Escola de Referência em Ensino Médio Austro Costa e foi primeira colocada em Zootecnia, pela UFRPE, e segunda colocada em Engenharia Agrônoma, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). "Mesmo que seja cansativo, o esforço é válido. Na hora que você vê sua aprovação, cada dia de luta e cada dificuldade se tornam apenas uma parte da sua vitória", compartilha.

A ação é promovida pela Prefeitura Municipal de Limoeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e da Secretaria de Educação e Esportes, em parceria com a Autarquia de Ensino Superior de Limoeiro (AESL).

Blog Folha de Limoeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem teriam sido os campeões do Nordeste nos anos que o torneio não foi realizado

A Copa do Nordeste hoje é um torneio consolidado no calendário regional, com jogos entre equipes nordestinas que levam público ao estádio.  ...