quinta-feira, 6 de abril de 2017

Parte do antigo Cinema São Luiz desaba

Foto rede social
Por volta do meio-dia desta quinta-feira (06), Limoeiro recebeu em seu aniversário de 124 anos um verdadeiro "presente de grego". Uma parte da fachada do antigo Cinema São Luiz desabou, e assim, mais uma parte de um patrimônio histórico da cidade se vai.

Faz-se necessário o tombamento de prédios históricos de nossa cidade. Recentemente, uma casa antiga na Avenida Severino Pinheiro, onde no ano passado funcionou um comitê eleitoral, terminou sendo demolida para dar lugar a uma galeria.

Limoeiro, apesar de ser uma das mais antigas cidades do estado de Pernambuco, com terras que alcançavam grande parte do Agreste Setentrional, não vem tendo seu patrimônio histórico tendo seu valor merecido. Uma reunião já foi realizada nesse sentido, e até mesmo já se falou na tribuna sobre o assunto. Limoeiro é uma cidade de tradição e como tal merece ser tratada. É importante uma união de todos os limoeirenses - deixando de lado bandeiras políticas - para que se possa lutar pela preservação do patrimônio histórico de nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...