sábado, 1 de abril de 2017

Água Preta – Prefeito Eduardo Coutinho rebate críticas e detona vereador Serginho Wanderley

Em resposta à matéria publicada na manhã desta sexta-feira (31/03) que diz respeito a um protesto de estudantes do município de Água Preta, o prefeito Eduardo Coutinho (PSB), entrou em contato com o Blog Ponto de Vista para esclarecer os fatos e rebater o vereador oposicionista Serginho Wanderley (PDT), a quem acusou de oportunista e teceu duras críticas. Confira:  


“Caro Wellington,
Em relação à matéria publicada que diz respeito a um protesto dos nossos estudantes em Água Preta, eu queria inicialmente dizer que todo protesto é uma manifestação democrática a qual respeito, eu fui estudante também, época em que iniciei a utilizar o poder reivindicatório de articulação política, de reivindicar o que é justo, o que é correto.
O pleito dos estudantes é muito correto em relação ao ar-condicionado das escolas novas que nós recebemos do Estado há um mês. Neste período já adquirimos com recursos do Município 1.200 carteiras escolares de excelente qualidade e já estou providenciando por meio de processo licitatório a compra dos aparelhos de ar-condicionado, agora, uma gestão no início ela tem muito afazeres e as coisas não acontecem da noite para o dia. Então, brevemente, acredito que agora no mês de abril, aparelhos estarão sendo instalados em todas as escolas novas que nós recebemos, pois primamos por uma estrutura de qualidade e ensino de excelência para os nossos jovens.
Em relação à questão da merenda, todos os colégios estão abastecidos, você mesmo se quiser verificar in loco poderá conferir. Quanto ao abastecimento de água mineral, ele existe, porém é lamentável que um vereador que foi secretário de Assistência Social (da gestão anterior) venha de maneira oportunista querer tirar proveito político no início da gestão quando ele deveria explicar algumas questões que toda a população de Água Preta e o Ministério Público Federal está investigando. Ele tem um filho universitário que durante quatro anos recebeu bolsa família, uma boa parte da família dele recebia bolsa família. Isso está em denúncia fundamentada no Ministério Público Federal e ele vai responder por isso, bem como no mês de dezembro, ele como secretário de Assistência Social e fornecedor de material de construção, recebeu uma fatura de R$ 150 mil reais do ex-prefeito.
Então, o vereador que me acompanhou durante muito tempo e depois resolveu mudar de lado precisa explicar são estas questões em vez de está querendo jogar a juventude de Água Preta contra uma gestão que está procurando fazer o melhor em apenas noventa dias de trabalho. Os aparelhos de ar-condicionado serão colocados, a merenda é de boa qualidade, água mineral também, e as carteiras escolares foram compradas. Os professores foram capacitados, nós vamos providenciar também a distribuição de fardamentos e material escolar para nossas crianças e adolescentes, agora, o mundo foi feito em sete dias, não é num passo de mágica que vamos resolver tudo. Então, ficam aí os esclarecimentos, pois eu estou muito tranquilo e confiante de que faremos uma grande gestão.

Eduardo Coutinho – Prefeito de Água Preta

BLOG PONTO DE VISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...