quarta-feira, 6 de agosto de 2014

FACAL é palco do início das aulas de cursos profissionalizantes

O conhecimento sempre foi vital para almejar o sonho de se conquistar um emprego. Com essa visão a Prefeitura Municipal de Limoeiro, através da secretaria de Turismo, firmou uma parceria com o SENAC, a qual ofertou cursos profissionalizantes. O auditório da FACAL - Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro foi palco da aula inaugural que contou com a presença de todos os inscritos, monitores dos cursos e pelo coordenador Hugo Santiago.




Presente também ao evento, o prefeito Thiago Cavalcanti junto com a secretária de Educação, Rosejara Ramos e o secretário de Administração, Bruno Nóbrega formaram a mesa de abertura, dando as boas vindas aos inscritos. Representando a autarquia de ensino superior e o secretário de Turismo, Rosejara Ramos deixou uma palavra de incentivo. "Temos que estar sempre preparados para quando a oportunidade surgir, afinal ela não avisa a hora certa. Por isso, estarmos sempre atualizados e buscando a inovação através de cursos é bastante significante. Fico na torcida por cada um de vocês".

O coordenador Hugo Santiago passou informações pertinentes sobre o andamento das aulas, calendário programático, normas pedagógicas e fez a entrega do material didático do SENAC. Hugo reiterou a importância da qualidade do curso tendo o reconhecimento internacional. "É muito importante ao terminar todo o trabalho ser condecorado com o certificado. Esses cursos são de caráter profissional. Ao término, esses jovens estarão aptos para este aguerrido mercado de trabalho”, lembrou o coordenador.





Nova oportunidade - Como não foram preenchidas todas as vagas, o SENAC abriu novamente as inscrições para os cursos de Agente de Saúde (24 vagas), Vendedor (20 vagas) e Agente de Endemias (5 vagas). Os interessados devem procurar a Secretaria de Turismo situada no Centro Cultural - Praça da Bandeira, portando a cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. Esses documentos devem ser entregues até o dia 07 de agosto. "Temos que nos agarrar a toda boa oportunidade que surge. Para aqueles que não puderam se inscrever, agora tem uma nova chance. A procura será grande, já que restaram poucas vagas. Mas, a vida é feita de lutas e conquistas. Desejo sucesso a todos os inscritos e aos que se inscreverão", incentivou o prefeito.

Erivaldo Carvalho - DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...