quinta-feira, 10 de novembro de 2011

POLÊMICAS DOS FAKES

O avanço tecnológico tem sido cada vez maior no mundo. Coisas que há 20, 30 anos, eram inimagináveis, hoje são possíveis. Hoje, você pode conversar via computador com uma pessoa do outro lado do mundo, pode saber das notícias em tempo real. Inclusive, Deus já havia avisado isso a Daniel: "Tu porém, Daniel, encerra as palavras e sela o livro, até ao tempo do fim; muitos correrão de uma parte para outra, e o SABER SE MULTIPLICARÁ". (Daniel 12, 4). Teólogos vêem nessa profecia o avanço tecnológico, pois o homem tem tido uma inteligência suficiente para criar máquinas inteligentes.

Em 2004, surge o Orkut, que era a rede social de maior alcance até há pouco tempo. Haviam outras, como o Gazzag, o Beltrano, mas o Orkut sempre era líder. Entretanto, de 2010 para cá, o Twitter e o Facebook desbancaram o Orkut.

Muitas pessoas fazem perfis sociais no intuito de conhecer pessoas novas, encontrar pessoas que não viram mais, trocar idéias sobre mesmos gostos, etc.

Mas, lamentavelmente, existem pessoas que usam para o mal tais ferramentas muito importantes da Internet. Algumas pessoas criam perfis falsos, os conhecidos fakes, com a finalidade de denegrir a imagem de pessoas, ou mesmo ameaçá-las.

Na nossa cidade, várias pessoas têm recebido ameaças de diversos fakes, pessoas que se escondem por trás de um nome e de um perfil que não é o seu e dirigem seu ódio contra pessoas por expressarem uma opinião que elas não gostam. Na cidade de Caruaru, ocorreu um problema parecido, ao criarem fakes do prefeito José Queiroz (PDT) e da primeira-dama Carminha Queiroz.

Já existem leis que previnem crimes virtuais. A Polícia Federal já está cuidando do caso de Caruaru e espero que aqui em Limoeiro também as medidas sejam tomadas. O debate sadio não pode ser interrompido por conta de pessoas que dedicam o seu tempo para fazer o mal e intimidar pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...