quarta-feira, 9 de novembro de 2011

AMEAÇAS NO ORKUT

Lamentavelmente, a prática de pessoas desocupadas em fazer fakes para denegrir a imagem de outras pessoas continua em alta na comunidade do orkut Limoeiro PE. Há alguns dias atrás, a proprietária da comunidade, Mayra Dias, foi acusada pelo "fake" que se entitulava "Bruna Cavalcanti" de receber dinheiro do vereador Thiago (PSDB) para falar bem dele na comunidade. Mayra, que não costuma postar no tópico POLÍTICA EM LIMOEIRO, abriu uma exceção para responder, dizendo que nunca se envolveu em política e nem ao menos conhece o vereador Thiago pessoalmente.

Mas Mayra não foi a única. João Batista Cavalcanti também tem recebido ameaças e já ameaçou comunicar à polícia se esse fake continuasse o incomodando. Ainda também o professor Jaelson Silva, Thyago Roberto, professor Jobson Tarcísio, mais um jovem de nome de Ricardo e outra de nome Aline também receberam esses recados ameaçadores. Este blogueiro também teve o desprazer de receber um recado ameaçador desse mesmo fake, mandando que eu "diminuísse os comentários sobre o vereador Thiago", e ainda falou: "Tá avisado, vagabundo!"

É lamentável que pessoas como essas transformem em perigosos debates que poderiam ser sadios. Estamos realmente em um país democrático? Pois por qualquer palavra que falamos ou citamos, pessoas incomodadas e que não aceitam nossas idéias, ao invés de apenas discordar respeitosamente e debater, vem se escondendo por trás de um nome denegrindo a imagem de cidadãos que cujo crime cometem é apenas expressas suas opiniões.

Esperamos que as medidas cabíveis sejam tomadas para coibir esse tipo de abuso, pois é um crime contra a democracia e contra o direito livre que o cidadão tem de se expressar. Deixo aqui as palavras do pensador Voltaire: "Posso até não concordar com nenhuma das palavras do que você diz, mas defendei até a morte o vosso direito de dizê-las".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta terça-feira - 23/04/2024

  Repercutiu muito no estado as cobranças que a governadora Raquel Lyra recebeu do deputado Izaías Régis para ações voltadas para o Agreste ...