sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ETAPA SUL-AMERICANA DE VÔLEI DE AREIA EM LIMOEIRO

Limoeiro na contagem regressiva para a Etapa do Sul Americano de Vôlei de Areia

Entre os dias 04 e 06 de novembro, o município de Limoeiro sediará uma das etapas do Circuito Sul Americano de Vôlei de Praia 2011. A competição reunirá 28 duplas internacionais – sendo 15 femininas e 13 masculinas. De acordo com o responsável pela Unidade Competições Praia da Confederação Brasileira de Voleibol, Fernando Marques, além dos anfitriões, participarão da etapa duplas do Paraguai, Venezuela, Chile, Colômbia, Bolívia, Equador, Argentina, Uruguai e Peru.
Mesmo fora da área litorânea, Limoeiro, localizado no Agreste Setentrional de Pernambuco, concorreu com as cidades de Olinda, Recife e Jaboatão dos Guararapes. “Descentralizar as competições sempre esteve em nossa pauta. E realizar uma etapa sul-americana no interior do Estado mostra que estamos propagando e fortalecendo a prática do esporte em outras regiões fora da Metropolitana”, declarou o jogador Lula, parceiro histórico ao lado de Francismar, e que agora atua pela Federação de Voleibol de Pernambuco (FEVEPE) na organização de competições. Segundo o prefeito Ricardo Teobaldo, o município receberá toda a infraestrutura necessária para sediar os jogos. “Vamos preparar uma área existente ao lado da Academia das Cidades para serem montadas as quadras de areia. A prefeitura de Limoeiro abraçou o projeto e vamos durante a competição ser a capital do vôlei de praia na América do Sul”, comemorou o prefeito.
Com a oportunidade de sediar um evento esportivo internacional, o chefe do executivo também destacou a vitrine que será a cidade durante o período dos jogos. “Vamos receber a imprensa nacional e internacional. Teremos a oportunidade de mostrar a força que Limoeiro vem alcançando nos últimos anos. Já sediamos um brasileiro da modalidade em 2009 e agora vamos para um porte ainda maior. Essa escolha mostra que as nossas ações estão atendendo aos eventos de grande nível”, ressaltou Teobaldo. O chefe do executivo também falou sobre a economia da cidade. “Teremos hoteis e pousadas lotados, além da grande movimentação nos restaurantes. Esse grande número de atletas, torcedores e visitantes em geral aquecerá a economia em diversos setores”, reforçou.
Sets – Segundo Lula, o número de inscrições para a esta etapa superou a edição anterior realizada na Praia de Suape, no Cabo de Santo Agostinho. “Teremos em Limoeiro um voleibol de alto nível. Em 2010, o Estado realizou a melhor etapa do circuito e, com certeza, o sucesso irá se repetir em Limoeiro no próximo mês”, afirmou motivado. Ele ainda revelou que a parceria surgiu em um encontro onde seria apresentado apenas um projeto para a instalação de uma escolinha de voleibol de areia no município. “E tudo acabou com a vida desse grande evento internacional”, contou Lula.
Durante visita de inspeção ao local do evento, um terreno localizado no Conjunto Residencial Rádio Jornal, o diretor de Esportes de Limoeiro, Seráfico Neto, ressaltou a benfeitoria que servirá aos limoeirenses. “As quadras de areia que serão construídas para a etapa do circuito serão mantidas. Em seguida vamos colocar traves e transformar a área numa quadra de futebol de areia, já que a Academia das Cidades tem uma de voleibol”, adiantou Seráfico. 
Alfredo Neto / Departamento de Imprensa / Imagem Divulgação
 
Blog Coisas da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quinta-feira - 18/04/2024

  A menos que aconteça alguma hecatombe, será muito difícil no Recife o atual prefeito João Campos (PSB) não ser reeleito. E provavelmente n...