sexta-feira, 4 de novembro de 2011

POLÊMICA DOS FAKES EM CARUARU

A cidade de Caruaru, no agreste pernambucano, vem se movimentando por conta de uma polêmica envolvendo fakes (perfis falsos) de twitter atribuídos ao prefeito José Queiroz (PDT) e à primeira-dama Carminha Queiroz. O fato chamou muita atenção nos meios políticos e de imprensa da cidade. Após da polêmica da mesa de 80 mil comprada pela prefeitura, agora é a POLÊMICA DOS FAKES.

A Juventude de Oposição, formada por juventude dos partidos de oposição ao prefeito (PSDB, DEM, PPS, PMDB), enviou uma nota na qual repudia a prática:

Em respeito aos leitores do Blog do Vanguarda, as Juventudes dos partidos oposicionistas ao Governo Municipal de Caruaru, vêm em nota, repudiar totalmente a forma desrespeitosa e antidemocrática que está sendo manipulado alguns perfis fakes na internet, usando o nome do Chefe do Executivo e dos seus familiares.
A Frente Jovem de Oposição realiza um trabalho sério, de oposição constante, não contra Caruaru e sim a favor de Caruaru. Exemplos são as denúncias que após divulgadas tornaram-se fato, como exemplo as Motolâncias do SAMU (que estavam paradas a vários meses), os Ônibus Escolares (que nem emplacados encontravam-se), a Unidade de Saúde do Boa Vista I (que estava abandonada e servindo de ponto de esconderijo para marginais), o conhecimento da compra da Mesa de reuniões por quase 80 mil reais entre outros.
Não se podem confundir ações da oposição com brincadeira de mau-gosto. Tentar desqualificar o trabalho exitoso da juventude oposicionista é algo que não se relaciona a esse fato pequeno de levar a crítica política para o lado pessoal. Nosso respeito à pessoa do Senhor José Queiroz e seus familiares é e sempre será uma constante.
Juventudes do DEM, PSDB, PMDB, PMN, PPS e PR

Mas tal nota não convenceu a prefeitura, que por meio do acessor de gabinete André Teixeira Filho, mais conhecido como Andrezinho, diz não acredita que a Juventude de Oposição realmente repudia os fakes. 
Para ele, a juventude de oposição dizer que repudia os perfis falsos é uma ofensa à inteligência das pessoas, é o esconderijo dos avestruzes, que enterram a cabeça na areia e deixam todo o corpo de fora. "Vários integrantes da oposição retuitavam os fakes, além de seguir e recomendar aos outros internautas que fizessem o mesmo", afirma ele, que finaliza questionando. "Cadê o repúdio?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...