quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Queda de braço entre Prefeitura e CELPE

Uma queda de braço está deixando a população de Limoeiro bastante incomodada. É a questão da iluminação pública, problema muito sério em vários bairros e algumas ruas do centro. Vários postes apagados, enquanto outros vivem com as luzes acesas dia e noite. A CELPE enviou um resposta ao radialista Alfredo Neto, da Rádio Jornal Limoeiro, dizendo que a responsabilidade da iluminação pública é da Prefeitura Municipal de Limoeiro.


Ainda de acordo com a companhia, a Prefeitura teria assinado um termo de acordo elaborado pelo Ministério Público de Pernambuco, Assembléia Legislativa de Pernambuco, Associação Municipalista de Pernambuco e a CELPE; A concessionária afirma ter concluído a manutenção dos pontos acordados no dia 16 de agosto e formalizou a transferência do acervo em 14 de setembro. Mas a Prefeitura de Limoeiro também enviou uma nota, afirmando que a informação dada pela CELPE não procede, e que a mesma é quem é a responsável pela iluminação pública da cidade.



A Prefeitura afirma que a CELPE não entregou nada em perfeitas condições e não fez as devidas ações de concerto do parque elétrico de Limoeiro, e quer que ela prove por meios legais que ela fez os reparos necessários. A PML promete acionar os meios judiciais para que a CELPE possa provar o que diz na nota. O projeto que tramitou e foi aprovado na Câmara de Vereadores era uma suplementação para a PML poder pagar os valores relativos à sua conta de energia do município, o que foi explicado na presença dos vereadores. Esse valor foi usado não para concerto de postes e luminárias, mas para pagamento de contas de energia, segundo diz a nota enviada pelo Departamento de Imprensa da Prefeitura.

Agora, a população de Limoeiro fica preocupada, sem saber a quem recorrer, enquanto continuam surgindo várias reclamações de ruas com postes apagados - o que facilita inclusive a ação de marginais e colabora para que a onda de assaltos volte a assustar Limoeiro - e enquanto outras ficam com postes acesos o dia inteiro. Esperamos que esse imbróglio seja resolvido para o bem de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...