sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

O PT apoiará Orlando Jorge?

 

O PT de Limoeiro ainda não declarou quem apoiará nas eleições deste ano, mas as movimentações vistas durante a Festa de São Sebastião trazem cada dia uma pista de que o PT deverá seguir ao lado do atual prefeito Orlando Jorge. A senadora Teresa Leitão (PT) esteve na festa, ao lado do prefeito, e de figuras petistas, como Wedson Galindo - assessor do senador Humberto Costa -. 

Em 2020, o PT apoiou a candidatura do ex-prefeito Joãozinho (PSB na época, hoje, Solidariedade), mas Fernando Melo, figura histórica do partido, foi de encontro à orientação partidária e seguiu ao lado de Orlando; vale ressaltar que a relação de Orlando e Fernando é antiga: na primeira vez que Orlando Jorge foi candidato a prefeito, em 1996, o seu vice foi exatamente o então vereador petista Fernando Melo. Outro ponto que aproxima o atual prefeito do PT é o seu próprio voto em Lula no segundo turno das eleições presidenciais em 2022. 

Há também no partido uma possibilidade do PT indicar o vice de Orlando, com Galindo sendo o mais indicado para essa possibilidade. Há anos, o PT de Limoeiro está longe de ser protagonista na política local, e tenta aproveitar o atual governo de Lula para ressurgir no município. Alguns nomes do PT, além do próprio Fernando Melo, fazem parte da gestão. É aguardar os próximos capítulos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kátia Rodrigues fora da programação do São João de Limoeiro

Uma das maiores surpresas da divulgação da programação do São João de Limoeiro foi a exclusão da cantora Kátia Rodrigues da programação. Não...