sábado, 6 de janeiro de 2024

MPPE acionado para evitar fraude em concurso de ACS de Salgadinho

 


O servidor público estadual Ronaldo Ferreira e os vereadores do município de Salgadinho, Anderson Belo (Avante) e Janaína de Abel (Avante), protocolaram, nesta quinta (4), no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) - Promotoria de João Alfredo um pedido de medidas preventivas para garantir que não ocorra fraude no Processo Seletivo Público para Agente Comunitário de Saúde (ACS) de Salgadinho. A prova será aplicada no próximo domingo (7), na Escola Presidente Médici, no Centro.

De acordo com o requerimento que a reportagem do Blog do Agreste teve acesso, eles mencionaram os indícios de fraude na seleção simplificada para o mesmo cargo realizada em 2023, o que gerou uma Ação Popular e, consequentemente, a suspensão do pleito por ordem do Tribunal de Justiça de Pernambuco, por meio da Comarca de João Alfredo, e do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Os dois órgãos levaram em consideração as provas anexadas por Ronaldo Ferreira, autor da ação.

No pedido encaminhado ao promotor Rafael Moreira, os três solicitaram a presença dele ou de servidor do MPPE para fiscalizar, no local, os exames: verificando se os cadernos de provas estão corretos e sem nenhuma rasura ou indicação de respostas; se os gabaritos estão em branco. "Para que haja lisura e legalidade que o certame necessita para que os melhores candidatos e os que de fato estudaram venham a ser os que serão aprovados", diz trecho do documento.

Eles ainda reforçaram a importância da presença física do promotor no local de prova: "A sua presença no dia das provas se faz imprescindível, tendo em vista que os elementos de fraude carreados nos autos da ação popular acima, referente ao último certame, demonstraram evidente vontade naquele momento de pessoas serem beneficiadas indevidamente, e que sua presença física irá eliminar qualquer possibilidade de tentativa de fraude que possa vir surgir antes, durante e após a realização das provas". (POR BLOG DO AGRESTE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça decide pela elegibilidade do ex-prefeito de Machados, Argemiro Pimentel

O pré-candidato a prefeito de Machados afirma que essa decisão dará um gás a sua disputa eleitoral O Tribunal de Justiça do Estado decidiu, ...