segunda-feira, 3 de abril de 2023

Visita à exposição "Pare, olhe escute!"

 

Na última sexta-feira (31), tive o prazer de visitar a exposição sobre a história do trem em Pernambuco, com a participação do Instituto Histórico e Geográfico de Limoeiro. A exposição "Pare, olhe e escute: Os Caminhos do Patrimônio Ferroviário de Pernambuco" trouxe muitas histórias interessantes sobre a rede ferroviária do estado.  Sexta foi o último dia dessa exposição que durou cerca de duas semanas. 









O Brasil, indo na contramão de países desenvolvidos, tem abandonado a malha ferroviária, o que foi um grande erro. Em países desenvolvidos, como os da Europa, o trem continua firme e forte (um exemplo o Benina Express, que faz o percurso Itália-Suíça). Em Pernambuco, a malha ferroviária foi grande, passando pelas principais cidades. A linha que ia de Recife a Bom Jardim passava por Carpina e Limoeiro. 

Parabéns aos que promoveram esta exposição, pelo ótimo atendimento, pela atenção e por nos trazer muito sobre a história da malha ferroviária do Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confirmadas as atrações do Bloco do Zé

 A espera chegou ao fim e as atrações do Bloco do Zé foram confirmadas. Além do Trio Asas da América e Bia Villa Chan, outra grande atração ...