sábado, 22 de abril de 2023

Lanie Passavante: a arte está na genética

 

Atriz e cantora, Lanie Passavante, que reside em Limoeiro, vem se sobressaindo na atuação com maestria. Recentemente, ela esteve no espetáculo da Paixão de Cristo de Limoeiro, interpretando a mulher que ao tocar nas vestes de Jesus (Elivélton Amorim), é curada de um fluxo de sangue. No mesmo espetáculo, ela interpretou em 2019 Maria Madalena. 

Casada com o também ator Jadiael Neto e mãe de dois filhos, Lanie, desde cedo, demonstrava vocação pela arte. A atriz conta ao nosso blog que já cresceu em um lar com cultura, sendo que seu pai era músico. Curiosamente, a atriz era bastante tímida e começou no teatro para vencer a timidez. E a timidez foi um grande empecilho que a impediu de ser selecionada, quando era criança, para a novela Chiquititas (SBT), a versão de 1997-2001. Ela conta que amava a novela e sonhava em participar da mesma, mas acabou sendo reprovada em um teste no Recife por excesso de timidez. 

Tendo vencido essa barreira algum tempo depois, a atriz ainda participou da Paixão de Cristo de Paulista durante 11 anos, que chega a atingir um público de 3 a 5 mil pessoas na cidade da região metropolitana do Recife. A atriz ainda atuou na Cia. Armorial, onde passou 10 anos atuante. 

Já quando passou a residir em Limoeiro, em 2019, teve a oportunidade de participar da Paixão de Cristo de Limoeiro, interpretando Maria Madalena. Lanie também escreve, e ela chegou a escrever o texto de um espetáculo chamado Um Presente de Natal. Também tem experiência em Paudalho, onde participou do espetáculo "São Sebastião - Vivência", além de ter participado do curta-metragem "A Velha Miserável", produzido por Cayo Lacerda. 

Curta-metragem "A Velha Miserável"

"São Sebastião - Vivência" - Paudalho 


"Um presente de Natal", onde Lanie é a autora da peça. 

Paixão de Cristo de Limoeiro 2023 - Fotos Wilker Mattos 








Paixão de Cristo de Paulista (PE) 

Atualmente, Lanie tem o Grupo Allyart, que trabalha com o público infantil. A família é de artistas: seu esposo Jadiael também é ator e atua como palhaço; sua filha Alycia é atriz e também cantora, tendo participado inclusive com a mãe do Show de Calouros em Limoeiro, além de já ter participado de um concurso na TV Jornal Caruaru, já abordado aqui neste blog. O filho mais novo, Arthur, é apaixonado por cultura popular. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...