sexta-feira, 28 de abril de 2023

Kombi Brincalhona promove Cultura de Paz em Limoeiro

Foto | Galpão das Artes - Divulgação

Por meio do projeto “Kombi Brincalhona”, o Centro de Criação Galpão das Artes, sediado em Limoeiro, tem percorrido comunidades rurais e urbanas com diversas atividades culturais, educacionais e recreativas. Algumas delas, numa verdadeira viagem ao passado, a exemplo do teatro de “lambe-lambe”. Nos últimos dias, a Kombi esteve no Sítio Salobro e no Horto Florestal. A proposta do projeto visa aproximar a cultura das comunidades como ferramenta de promoção da paz.


Os arte-educadores levam na bagagem contação de histórias, teatro de lambe-lambe, ciranda, peça teatral, além de música instrumental. “A criançada está sendo contemplada graças a aprovação do projeto pelo Instituto Octaviano e Inácia Duarte e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e revisão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania”, detalha Fábio André, diretor do Galpão. O projeto ainda conta com o apoio da Prefeitura de Limoeiro.


O acesso às atividades é gratuito e tem reunido as famílias. Como saldo das primeiras saídas da Kombi Brincalhona, foi ampliada a parceria com o Programa Educação e Família, confecção de brinquedos populares, houve a inserção do segmento circense com número de mágica na programação, a acessibilidade cultural intérprete de libras tem sido garantida, assim como as respostas imediatas e satisfatórias das crianças no concernente à mediação de leitura e a integração pela cultura de paz.

Texto Alfredo Neto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...