sexta-feira, 29 de junho de 2018

Estudantes de Aliança visitam ALEPE


A última Aula de Cidadania do semestre na Alepe, realizada nesta quinta (28), contou com a participação de alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Joaquina Lira, de Aliança, na Mata Norte. Eles também visitaram o Museu Palácio Joaquim Nabuco e assistiram à Reunião Plenária. A atividade faz parte do Projeto Conhecendo a Assembleia de perto.

Da tribuna do Plenário, o deputado José Humberto Cavalcanti (PTB), autor do convite, fez menção à escola e ressaltou que a visita aproxima os jovens da Alepe. “É muito importante que a população possa se inteirar, sobretudo a juventude, do que é o Poder Legislativo. A Assembleia tem que se aproximar, cada vez mais, da comunidade”, disse.

O parlamentar aproveitou a oportunidade para destacar as ações desenvolvidas pelo prefeito Xisto Freitas em Aliança e lamentou o fato de que os jovens estejam perdendo a oportunidade de se qualificarem profissionalmente porque o Governo do Estado não deu início a construção da Escola Técnica no município, que segundo José Humberto, já conta inclusive com o terreno que foi disponibilizado graças a uma doação da Prefeitura.

A professora Léa Martins observou que a Aula de Cidadania facilita o entendimento sobre a atuação parlamentar. Ela destacou também que os estudantes ficaram animados ao saber que viriam conhecer a Assembleia. Aluno do segundo ano, Ricardo Júnior salientou a importância de aprender sobre o cotidiano dos deputados. “Nessa crise que estamos vivendo hoje no nosso País, é fundamental que nós, alunos do Estado, possamos compreender a atuação dos parlamentares no dia a dia.” Além da Alepe, os estudantes visitaram o Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Aliado do prefeito e principal representante de Aliança na Assembleia Legislativa de Pernambuco, José Humberto é responsável por viabilizar várias ações para o município, entre elas estão a aquisição de três ambulâncias por meio de emenda parlamentar, veículos que já foram entregues para os distritos de Tupaoca, Upatininga e Caueiras, além do envio recursos por meio também de emenda para que a prefeitura adquira um aparelho de Raio-X para o hospital municipal. Cobranças junto ao Governo do Estado no sentido de reforçar o policiamento ostensivo em Aliança também estão entre as ações desenvolvidas pelo deputado.


Texto e foto da Assessoria


PUBLICIDADE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...