sexta-feira, 18 de maio de 2018

Paulo Rabello de Castro, Fernando Haddad e Henrique Meirelles

Ao contrário dos outros dias, neste último dia da série sobre os pré-candidatos á Presidência, abordaremos três em uma só matéria, isso por que um deles é desconhecido (Paulo Rabello de Castro) e os outros dois são "Plano B" do PT e do MDB, respectivamente: Fernando Haddad e Henrique Meirelles.

Paulo Rabello de Castro, atualmente filiado ao PSC, nasceu no Rio de Janeiro em 4 de janeiro de 1949. Foi presidente do IBGE e atualmente é presidente do BNDES.

Fundou em 1993 a SR Rating, primeira empresa no Brasil dedicada ao rating. Também é colunista e escritor.

Já o petista Fernando Haddad, nascido em São Paulo a 25 de janeiro de 1963, foi Ministro da Educação no Brasil de 2005 a 2012, e prefeito de São Paulo entre 2013 e 2016. Fernando é tido como plano B do PT caso o ex-presidente Lula não possa disputar.

Henrique Meirelles, por sua vez, nasceu em Anápolis, Goiás, em 31 de agosto de 1945. Foi presidente do BankBoston e do Banco Central do Brasil, durante do Governo Lula (2003-2011). É o atual Ministro da Fazenda no Governo Michel Temer. Foi filiado ao PSDB, PMDB, PSD e voltou ao MDB.

Aqui, encerramos a série sobre os pré-candidatos à Presidência da República.


PUBLICIDADE




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta terça-feira - 23/04/2024

  Repercutiu muito no estado as cobranças que a governadora Raquel Lyra recebeu do deputado Izaías Régis para ações voltadas para o Agreste ...