quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Calvário de Pernambuco no Brasileirão

Pela primeira vez desde 2009, o futebol pernambucano anda mal das pernas no Campeonato Brasileiro Séries A e B. Naquele ano, Náutico e Sport foram rebaixados em conjunto para a Série B e o Santa Cruz farrapou na Série D. Em compensação, dois anos depois, foram três acessos: Sport e Náutico subiram para a Série A e o Santa Cruz subiu para a Série C.

Mas neste ano de 2017, tanto o Sport na Série A como o Santa Cruz e Náutico na Série B brigam para não estarem em divisões inferiores em 2018. Na elite, o Sport é o que está com uma situação um pouco mais confortável, mas não menos desesperadora, já que tem 35 pontos e apenas dois pontos o separam da temida zona de rebaixamento. O Sport é o único que depende apenas de si para permanecer na divisão onde está. A torcida se preocupa pois o time veio em queda livre após estar no G-6. O Leão vem de uma derrota para o Atlético/PR e se prepara para pegar o Coritiba na Ilha do Retiro.

Porém, na Série B, o Santa e o Náutico estão em situações desesperadoras, pois ambos não dependem apenas de si para permanecerem na B. O Santa Cruz tem um jogo de vida ou morte contra o Luverdense, no Arruda, que poderá fazê-lo aproximar-se do décimo sexto lugar. O Tricolor atualmente está a 5 pontos do décimo sexto lugar, precisando de duas vitórias seguidas de tropeços do Figueirense para sair da zona de rebaixamento. A Cobra Coral vem de um empate fora de casa com o Brasil de Pelotas. O Náutico está em situação ainda pior. Já tendo jogado nesta rodada - empatou por 0x0 com o Juventude, fora de casa - o Timbu está a oito pontos do décimo sexto lugar, e a ordem é vencer. Detalhe: na próxima rodada, acontece o clássico entre Santa Cruz e Náutico, onde um pode matar o outro ou ambos podem morrerem abraçados...

Detalhe: Nunca na história do Brasileirão dois times pernambucanos haviam descido juntos da B pra C. Já aconteceu duas vezes rebaixamento duplo da A para a B: Santa Cruz e Sport em 2001 e Náutico e Sport em 2009. Náutico e Santa Cruz já disputaram a Série C, mas em épocas diferentes: o Náutico foi rebaixado em 1998 e o Santa Cruz em 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alemães presos por fazerem saudação nazista em frente à casa onde nasceu Hitler

  Quatro cidadãos alemães foram presos em Braunaum am Inn, na Áustria. Eles estavam prestando homenagens ao ditador Adolf Hitler, em frente ...