quarta-feira, 13 de julho de 2016

Vaticano nomeia novo bispo da Diocese de Nazaré da Mata


A Diocese de Nazaré da Mata acabou de anunciar na programação da Rádio Jornal Limoeiro, o novo Bispo Diocesano. Foi nomeado pelo vaticano através de carta assinada pelo papa Francisco, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, que estava na sede episcopal de Guarabira, no Estado da Paraíba. O coordenador diocesano, Padre Antônio Inácio, que está interinamente respondendo pela diocese, fez a leitura do primeiro parágrafo do documento pontifício que nomeou Dom Francisco de Assis, na programação da Rádio Jornal. O religioso vai tomar posse oficialmente no dia 18 de setembro, na catedral de Nazaré da Mata.

Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena nasceu no Jardim do Seridó, no Rio Grande do Norte, em 19 de outubro de 1963.  É bispo católico desde o ano de 2008. No dia 9 de maio de 2011 foi eleito durante a 49ª Assembleia do Episcopado Brasileiro em Aparecida do Norte entre os bispos dos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, secretário geral do Regional Nordeste-2 da CNBB. Ele ocupa a vacância do episcopado deixada após a renúncia do Bispo Dom Severino Batista de Franca, por motivos de saúde, em 25 de novembro de 2015. (Imagem | Divulgação)
 
BLOG DO AGRESTE
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...