sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

Brasil vive convulsão social com polarização danosa


 O Brasil vive seus piores momentos devido a uma polarização que alimenta o ódio e sufoca o debate democrático, sobretudo por uma eleição que parece não ter terminado. O debate nacional segue forte mesmo em um ano de eleição municipal, que parece ter caído no esquecimento de grande parte de população.

Após vencer o então presidente Jair Bolsonaro em uma eleição até hoje questionada, Lula enfrenta situações adversas em sua gestão. Além de problemas na economia, o petista tem dado declarações que em nada ajudam na democracia, mas somente alimenta uma polarização que tem corroído o Brasil como uma doença séria. 

Aproveitando disso, Bolsonaro, que enfrenta acusações de ter tramado um golpe de estado, convoca apoiadores para uma manifestação na Av. Paulista no próximo dia 25. Enquanto tudo isso tá acontecendo, o Brasil enfrenta problemas seríssimos que deveriam estar nas discussões diárias, mas que são sufocadas e esquecidas graças aos interesses escusos de dois líderes políticos que apenas se preocupam com o poder pelo poder. 

Enquanto o Brasil estiver nessa divisão, não podemos esperar melhoras. Triste fim dessa nação que nem no futebol consegue mais alegrar seu povo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kátia Rodrigues fora da programação do São João de Limoeiro

Uma das maiores surpresas da divulgação da programação do São João de Limoeiro foi a exclusão da cantora Kátia Rodrigues da programação. Não...