terça-feira, 9 de março de 2021

Espetáculo da Paixão de Cristo de Limoeiro confirmado no formato virtual

 


Com o avanço da pandemia do novo coronavírus, o que refletiu no reforço das restrições sanitárias - entre elas, evitar aglomerações - o espetáculo da Paixão de Cristo de Limoeiro, tradicionalmente apresentado na Semana Santa, será cancelado pelo segundo ano consecutivo. Mas, para que a data religiosa não passe sem a encenação da história de vida e morte de Jesus Cristo, a Caravana do Palhaço Xililique, responsável pela produção da peça teatral, anunciou que o espetáculo cumprirá uma agenda virtual (lives).

 

De acordo com o diretor do evento, George Pestana, a programação contará com bate-papo, apresentação de edições anteriores e drive-thru (alguns personagens circulando pela cidade em um veículo ornamentado com cenários do espetáculo). Porém, Pestana disse que o formato “drive” não está confirmado, pois dependerá da análise e autorização dos órgãos de vigilância sanitária. Ele ainda revelou que, inicialmente, a programação será de quarta (28) a domingo (4).

 

“A Produção da Paixão de Cristo de Limoeiro no formato on-line será de ordem privada, não tendo nenhuma parceria nem contrapartida com o Governo do Estado”, explicou George. Há mais de 15 anos, o espetáculo é encenado no palco do Centro Cultural Ministro Marcos Vinícius Vilaça (antigo prédio da Rádio Jornal) com a participação de centenas de voluntários, entre produção e elenco. Na próxima quarta (10), a direção do espetáculo definirá os últimos detalhes.

BLOG DO AGRESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...