sexta-feira, 8 de março de 2019

Boi Dourado conquista título e acesso ao Grupo Especial em Recife

Imagem | Eduarda Santana (Prefeitura de Limoeiro)
No início da tarde desta quinta-feira (7) foram anunciados os resultados dos concursos carnavalescos realizados pela Prefeitura do Recife, por meio da Fundação de Cultura da Cidade. Para as agremiações, a competição representa uma espécie de “Campeonato Pernambucano”. Na categoria “Bois de Carnaval”, o município de Limoeiro levou o campeonato e o vice-campeonato do Grupo 1. Os resultados garantiram acesso ao Grupo Especial (Elite) no Carnaval 2020.

O Boi Dourado, presidido por Alex Felipe (Léo), conquistou o título com 156,3 pontos. O Boi Cara Branca, tendo como presidente Adilson Lopes, ficou em segundo lugar com 152,6 pontos. Os bois Fantástico (141,3) e Treloso (139,5) ocuparam a terceira e quarta colocação, respectivamente. No Grupo de Acesso, conhecido como “Aspirante”, o Boi Estrela de Limoeiro dividiu o primeiro lugar com o Boi Charuto. Ambos conquistaram 149,8 pontos. O resultado garante acesso ao Grupo 2.

Na disputa do Grupo 2, o Boi Pavão de Limoeiro, coordenado por Paulo Andrade, ficou em terceiro lugar. A agremiação conquistou 145 pontos e no próximo concurso permanece na mesma divisão. Pelo Grupo Especial, o Boi Misterioso, tendo como presidente Djalma Correia, ficou em quinto lugar, dos sete concorrentes, com 147,7 pontos. Mesmo com esse resultado, o Misterioso continua em 2020 no grupo de elite. No Grupo Especial, o Boi Maracatu de Arcoverde, com 159 pontos, conquistou o título.

BLOG DO AGRESTE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...