quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Cotados para disputar Prefeitura de Orobó pela oposição

 


No município de Orobó, pelo campo da oposição, dois nomes são os mais cotados para disputar o cargo de prefeito em 2024. Conforme apurado pelo Blog do Agreste, os ex-vereadores Thomás Brito (PDT) e Rinaldo José (Gordo de Zé Gué) são sempre citados como os principais nomes para encabeçar uma futura chapa majoritária. Uma fonte dos bastidores políticos da cidade ouvida pelo Blog analisou da seguinte forma: "Percebemos que estão um pouco calados, mas pode ser estratégia".

Thomás, que foi vereador de 2017 a 2020, não tentou a reeleição, pois optou em disputar a prefeitura pelo PSB. Ele obteve 6.598 votos (47%), não conseguindo superar os 53% de Biu Abreu (UB), que foi o nome apresentado pelo ex-prefeito Cléber Chaparral (UB). No pleito de 2022, Brito tentou uma cadeira de deputado estadual pelo PDT, alcançando 3.924 votos no Estado. Desse total, 2.958 foram em Orobó. Mesmo com as derrotas, ele mantém intensa agenda de articulações e visitas políticas.

Gordo de Zé Gué, como é popularmente conhecido, também esteve como vereador na legislatura 2017 - 2020. O comerciante conquistou uma vaga na Câmara Municipal de Orobó pelo PSD, chegando a marca de 1.042 votos. No último pleito municipal, desistiu de tentar a reeleição, justificando "decisão pessoal", passando a atuar naquela campanha apenas como colaborador do palanque de Thomás. Nos últimos meses, o nome dele passou a ganhar intensidade como possível candidato a prefeito.

Outra fonte oroboense ouvida pelo Blog revelou que entre os dois políticos há uma estreita relação de amizade e parceria. "Eles (Thomás e Gordo) compondo a chapa da oposição como candidato a prefeito e a vice não seria estranho, ao contrário, teria uma força ainda maior para colocar o bloco na rua e pedir votos. Isso independente de quem for o candidato da cabeça. Mas, claro, eles teriam pesquisas para saber a melhor forma de montar a chapa", detalhou.

Blog do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Limoeiro e região agora tem psicanalista

A temática da saúde mental precisa cada vez mais de espaço nas famílias,  nas escolas,  nas empresas, nas igrejas,  etc.   E preciso superar...