segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Botafogo dá adeus à disputa do título Brasileiro após liderar Brasileirão por várias rodadas

 

O que era improvável acabou acontecendo. O Botafogo, que liderou grande parte do Campeonato Brasileiro, chegando a abrir 15 pontos de vantagem, ficou apenas no 0x0 com o Cruzeiro e perdeu a chance de disputar o título nesta última rodada. O Botafogo soma 64 pontos, e só pode chegar a 67, não podendo mais alcançar o Palmeiras, que já tem 69. E por falar no Palmeiras, o time paulista venceu o Fluminense por 1x0 só depende de si mesmo para ganhar seu 12º título brasileiro. Os times do Atlético/MG e Flamengo ainda podem estragar a festa do alviverde paulista, mas para isso, ambos os times têm uma difícil missão: vencer sua partida de goleada, além de contar com uma derrota do Palmeiras para o Cruzeiro. 

O jogo entre Botafogo e Cruzeiro ainda manteve matematicamente o Cruzeiro na Série A, não podendo mais ser alcançado pelo Bahia, o primeiro do Z-4. Na luta contra o rebaixamento, três times já estão na Série B: América/MG, Coritiba e Goiás. Resta apenas uma vaga, a ser ocupada pelo Bahia, Vasco da Gama ou Santos. 

A última rodada acontece na quarta-feira (05), todos os jogos serão ás 21:30:

Internacional x Botafogo 

Coritiba x Corinthians

Fluminense x Grêmio 

Cruzeiro x Palmeiras 

Bahia x Atlético/MG

Cuiabá x Athletico/PR 

Goiás x América/MG

Santos x Fortaleza 

São Paulo x Flamengo

Vasco da Gama x Bragantino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Limoeiro e região agora tem psicanalista

A temática da saúde mental precisa cada vez mais de espaço nas famílias,  nas escolas,  nas empresas, nas igrejas,  etc.   E preciso superar...