quarta-feira, 23 de março de 2022

“Rompendo Distâncias” volta hoje

 

Histórias escritas e desenhadas por Valdenes Guilherme, “Rompendo Distâncias” está de volta a partir de hoje, depois de dez dias da postagem derradeira. A história principal é ambientada na fictícia cidade de Lagoa da Italianinha, que mesmo sendo localizada no interior de Pernambuco, tem toques italianos por ter sido fundada por imigrantes daquele país, fazendo com que as culturas nordestina e italiana convivam lado a lado. 

Além da história principal ambientada nos dias atuais, tem algumas histórias ambientadas na ocasião da fundação da cidade, histórias essas ambientadas na década de 30 e na década de 40, retratando o cangaço no Nordeste e a entrada do Brasil na Segunda Guerra Mundial. Nesse enredo, imigrantes saíram da Itália fugindo do regime fascista e se estabeleceram entre o Agreste e a zona da Mata de Pernambuco. Acabariam florescendo uma cidade no local. 

Além dos núcleos já citados acima, existem outros, ambientados em lugares pelo mundo afora: São Paulo, Berlim, Porto e Filadélfia, além da fictícia comuna de Vila Dourada, na Lombardia, Itália, de onde teriam saído os fundadores da cidade de Lagoa da Italianinha. 

Para acessar o blog, o endereço é: https://rompendo-distancias.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como era o mundo na última vez que Sport, Náutico e Santa Cruz disputaram juntos a Série A do Brasileiro

  Começou mais uma edição do Campeonato Brasileiro e mais uma vez, Pernambuco segue fora da elite nacional. Sport amarga a Série B pelo terc...