quarta-feira, 23 de março de 2022

Coluna desta quarta-feira - 23/03/2022

 

Voltamos - agora pra valer - falando do assunto que pode mudar os rumos da sucessão estadual. Marília Arraes é esse assunto. Cansada de ser tratada com desdém pelo PT, em especial pelo senador Humberto Costa, Marília resolveu dar seu grito de independência. Nem os apelos de Lula - a quem ela já disse que vai apoiar assim mesmo - adiantaram para fazê-la voltar atrás. E com esse ato, Marília pode acabar mexendo no tabuleiro que envolve o xadrez da sucessão estadual. O PSB, por exemplo, vai se sentir incomodado com a presença dela numa possível disputa pelo cargo de governadora, uma vez que ela também apoia Lula, mesmo o petista tendo dito que "não quer palanque dividido em Pernambuco". Danilo Cabral, o candidato governista, fará de tudo pra se pintar como "candidato de Lula". Já Raquel Lyra poderá ter Marília como sua aliada, caso ela não saia pro Governo. Miguel Coelho teria que suar mais a camisa e Anderson Ferreira procurará colar mais ainda sua imagem ao presidente Jair Bolsonaro. A presença de Marília ainda poderá obrigar a oposição a se unir se não quiserem dar mais quatro anos de cadeira ao PSB. Resta saber qual a decisão de Marília sobre o partido ao qual se filiará - que tudo indica que será o Solidariedade - e qual cargo vai disputar. A conferir. 

Tony Gel no PSB - Segundo o Blog Cenário, o deputado estadual Tony Gel, que construiu sua carreira política em Caruaru pelo antigo PFL, quem diria, deverá se filiar ao PSB para tentar renovar o mandato. Gel tem sido aliado de primeira hora do governador Paulo Câmara. 

Henrique Filho no PP - O deputado estadual Henrique Queiroz Filho vai disputar sua reeleição pelo mesmo partido que iniciou sua vida pública, o PP. A ficha foi abonada por Eduardo da Fonte e Henrique Queiroz, pai do deputado.

Augusto Coutinho no Republicanos - Outra mudança de partido foi do deputado federal Augusto Coutinho, que deixou o Solidariedade e vai disputar a reeleição pelo Republicanos. 

Pergunta - Qual cargo Marília Arraes disputa? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...