Em um cenário totalmente inverso ao que aconteceu em 2018, o Sport entrou em campo neste domingo (21), contra o Atlético/MG. Perdeu por 3x2, porém, mesmo com a derrota, o Leão se garantiu na elite do futebol brasileiro. Tudo porque o Vasco, que ainda poderia ultrapassar o Sport, ficou apenas num empate contra o Corinthians em São Paulo. O Vasco tem 38 pontos e está na zona de rebaixamento, enquanto o Sport já tem 42 (Nesse cenário, Vasco só pode chegar a 41). Na noite de ontem, também foi confirmado o rebaixamento do Goiás, que empatou com o Bragantino em casa, e de quebra, salvou o Bahia do rebaixamento. O Tricolor da Boa Terra tem 41 pontos, porém, tem duas vitórias a mais que o Vasco.
Agora, a briga contra a queda ficou restrita a Vasco (38) e Fortaleza (41). Entretanto, o Fortaleza se garante com uma vitória, empate ou até uma derrota, se o Vasco também não vencer. Mas o Vasco ainda tem outra improvável missão para não fazer companhia a Goiás, Coritiba e Botafogo: precisa tirar uma diferença de nada menos que 12 gols. É quase certo que o Fortaleza se salva e que o Vasco está prestes a sofrer o quarto rebaixamento em 12 anos.
No caso do Sport, o cenário foi inverso de 2018. Isso porque o Leão venceu o Santos, mas foi rebaixado depois de um empate... do Vasco, contra o Ceará. O mesmo Vasco que ontem empatou e acabou livrando o Sport do rebaixamento há dois anos atrás, também empatou e condenou o Sport à queda naquela temporada, mesmo com vitória. Em 2018, o Leão venceu, mas caiu. Em 2020, o Leão perdeu, mas se salvou...
Nenhum comentário:
Postar um comentário