quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

"Lugar de jovem é onde ele quiser" - afirma o jornalista Marcus Vinícius de Albuquerque


Marcus Vinícius de Albuquerque, apresentador do programa PFTV News e Jornal da Cidade, durante uma entrevista, afirmou que "O lugar do jovem é onde ele quiser". Questionado sobre a radicalidade da frase, o mesmo questionou se a juventude, de fato, está inserida na sociedade como deveria estar.

"Os jovens possuem talento, força e desejo. Cabe aos que possuem mais experiência oportuniza - los para que possam desempenhar e desenvolver seus dons. Muitos possuem o desejo de se qualificar e outros de obter uma boa nota no ENEM, porém, as condições que vivem muitas vezes não colaboram para tal objetivo. O lugar do jovem é onde ele quiser, seja na marinha, em uma empresa ou professor, devemos garantir a qualificação deles." Afirmou o jornalista.

Marcus está travando uma luta em prol da juventude de Limoeiro e do Estado de Pernambuco. O mesmo afirma que para mudar o mundo, deve - se mudar a sua casa e tal motivação eleva no jovem de 17 anos o desejo de colaborar com a juventude.

"Infelizmente são condições precárias! Já visitei o lixão e as periferias da minha cidade como repórter para conhecer a realidade do povo e me deparei com muitos jovens que não têm o que comer... Imagina se ele vai ter condições de pagar um curso de preparação para o ENEM ou para realizar um curso profissionalizante." Pontuou.

Segundo o mesmo, os jovens precisam de atenção urgente. Pois, o futuro presidente do Brasil será um jovem que muitas vezes está sendo escanteado pela sociedade.

"O futuro presidente da República por incrível que pareça será um jovem. Questiono - me como será o Brasil se a juventude continuar como está. Cada dia mais o número de desempregados aumenta e muitas das vezes por falta de qualificação. Vamos investir na juventude que com certeza será o melhor empreendimento, pois fruto desse investimento será a forma como muitos jovens irão tratar os idosos de amanhã."

Marcus Vinícius recebeu em 2019 um voto de aplausos da câmara dos vereadores e no ano de 2020 recebeu a comenda de Radialista Revelação do Nordeste no Recife pelas mãos do Radialista e Jornalista Jailton Arruda. Atualmente apresenta o programa 'PFTV News' na PFTV podendo ser acompanhado no Facebook, apresenta o 'Jornal da Cidade' na Rádio Princesa do Capibaribe 98,5 e apresenta o 'Programa Marcus Vinícius' na Rede Sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...