segunda-feira, 3 de agosto de 2020

PT em Limoeiro segue indefinido

Partido que governou o Brasil por 13 anos, em Limoeiro, o PT segue bastante dividido sobre seu papel para as eleições municipais em Limoeiro. Um grupo defende uma candidatura própria, e vem trabalhando a pré-candidatura de Wedson Galindo; outro grupo defende apoio ao prefeito João Luís (PSB), e um grupo conhecido como a "velha guarda" do partido sinaliza apoio a Orlando Jorge (Podemos).

Wedson já vem colocando seu nome como pré-candidato, podendo aumentar para seis o número de pré-candidatos a prefeito em Limoeiro (os outros são Joãozinho, Marcelo Motta, Orlando Jorge, Rosejara Ramos e José Quirino).

O grupo que comanda o partido atualmente é ligado ao prefeito Joãozinho, pois a presidente do partido, Cristiane Barbosa, era até alguns dias atrás, secretária de Assistência Social do município, cargo inclusive que deixou para ser candidata a vereadora.

Já a chamada "velha guarda" do partido, do qual se destaca o ex-vereador Fernando Melo, defende o apoio a Orlando Jorge, indo de acordo com o histórico do partido na cidade em apoiar candidaturas de Ricardo Teobaldo e seus aliados. Vale lembrar que o partido teve o próprio Melo como candidato a vice de Ricardo nas eleições de 2004. Ironicamente, Fernando Melo foi também candidato a vice com o próprio Orlando, nas eleições de 1996.

As decisões deverão ser tomadas até a convenção. Mas a realidade do partido de divisões internas que acontece no Brasil inteiro não é diferente em Limoeiro, como tá se mostrando até o presente momento.

2 comentários:

  1. Boa tarde tudo bem? Sou carioca e procuro novos seguidores para o meu blog. E seguirei o seu com prazer. Novos amigos também são bem vindos, não importa a distância.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Meu nobre te sigo de volta com prazer.

    ResponderExcluir

Vereador de Carpina se envolve em polêmica em Unidade Mista

  Um vereador de Carpina se envolveu em uma confusão na Unidade Mista Francisco de Assis Chateuabriand. O vereador Severino Borges da Silva,...